FALE COMIGO
Ser Psicólogo é ser um observador da mente humana, das emoções, dos processos cognitivos, dos sentimentos e pensamentos...
É ajudar o paciente a se organizar, ensinar a aplicar as formas eficientes de comunicação, de como se aceitar e aceitar as diferenças dos outros e na relação, aceitar as imperfeições, as faltas e portando aceitar a realidade para poder ser feliz do seu próprio jeito.
É Estimular com a valorização da Personalidade do sujeito, sem que isso seja uma idolatria a uma inércia da evolução e ao mesmo tempo propondo perspectivas óbvias, mas que estava no ponto cego do paciente.
É ter a Coragem de Confrontar um Pensamento Disfuncional, um sentimento com base em um trauma, uma razão com base em uma crença ou emoção e ter o que propor, ter no mínimo um ponto de partida para construir outros pensamentos e consequentemente outros sentimos e perspectivas...
Ser Psicólogo é trazer a história do paciente e o olhar dele sobre a própria história para nosso hiperfoco e buscar em nossa base de conhecimento, propostas, reflexões, soluções, possibilidades e se não tivermos ir estudar e buscar esse conhecimento e em muitos casos buscar supervisão.